quinta-feira, 9 de novembro de 2017

"Mesmo que eu coloque um ET no colo dos céticos, eles dirão que é falso"

(ILUSTRAÇÃO: ESTÚDIO BARCA)

Menos de dez minutos fizeram os 710 ingressos do evento com Giorgio Tsoukalos no Brasil evaporarem. Depois de virar meme e dominar a internet, o ufólogo veio para cá pela primeira vez no final de agosto para promover a décima temporada da série Alienígenas do Passado, do canal History, que o revelou ao mundo. Criticado pelas alegações controversas, usa o visual excêntrico para tornar pop a ideia fajuta de que ETs ajudaram civilizações do passado — a hipótese dos antigos astronautas. Tsoukalos falou à GALILEU sobre seus conflitos com a ciência e criticou métodos usados para buscar vida alienígena.
Quais são seus interesses além de… aliens?
Às vezes, posto sobre um filme, uma ideia política ou uma comida. E me dizem: “Atenha-se aos aliens”. Me desculpem, mas tenho outros interesses na vida. Há uma diferença entre o meme e eu: nunca disse que tudo foi construído por aliens. Fomos nós, humanos, que fizemos as pirâmides — com a ajuda dos extraterrestres.
Como responde a pessoas que rotulam suas crenças como anticientíficas?
Não há nada que eu possa fazer, elas têm de estar prontas para explorar essas ideias. E mesmo que eu coloque um alien no colo dos céticos, eles continuariam dizendo que é falso, por isso não discuto mais, mesmo quando há toda essa evidência sugerindo que eles já estiveram aqui. Aprecio e apoio outras pesquisas, mas a nossa está muito à frente.
A NASA prevê descoberta de vida alienígena em uma década. quais serão os impactos?
Acho que vai ser magnífico, mas temos de nos perguntar: a que tipo de vida eles estão se referindo, bacteriana ou inteligente?
Provavelmente vida microbiana…
Exato, e eu não estou nem aí para esse tipo de vida. O que me interessa é vida inteligente, como você e eu. Mesmo que hoje muitos cientistas concordem que não estamos sozinhos, eles ainda dizem: “OK, eles podem estar lá fora, mas nunca estiveram aqui”. E isso vai mudar nos próximos 30 anos — é minha previsão.

Fonte: revistagalileu

Veja o video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário