quarta-feira, 17 de maio de 2017

Tripulação da Apollo 10 ouviu estranha música no espaço

Vídeos postados no Youtube causaram polêmica entre os céticos e os ufólogos por mostrarem supostas imagens da NASA que teriam sido escondidas por 40 anos. De acordo com as informações, os vídeos revelam que astronautas que faziam parte da tripulação Apollo 10 teriam ouvido uma estranha e inexplicável música vinda do lado escuro da Lua.

Estes astronautas descobriram supostas transmissões de rádio no espaço, com uma música bastante assustadora e inusitada. Os sons estranhos chegaram à Apollo 10 através dos fones de ouvido dos tripulantes. Ao escutar os ruídos, os astronautas não tinham certeza se deveriam informar à NASA.


Isso tudo aconteceu no caminho de volta da nave, em 1969, dois meses antes do histórico primeiro pouso tripulado da Apollo 11 na superfície da Lua. Os astronautas da Apollo 10 diziam que a música vinha do lado mais distante da Lua, onde não havia contato de rádio com a Terra.


Quase 40 anos se passaram até que estas gravações perdidas surgissem, revelando o que os três astronautas da Apollo 10 experimentaram nessa estranha viagem. A transmissão da "música" durou quase uma hora.



Veja os vídeos:


Música do Espaço?



Pouco antes dos astronautas recuperarem o contato de rádio com a Terra, eles discutiram longamente se deveriam ou não contar a Houston o que tinha acontecido. Na discussão, eles falavam que a tripulação da Apollo 10 escutou um tipo de barulho inexplicável, sem lógica.


Tempos depois, o astronauta da Apollo 15, Al Worden, afirmou no programa Science Channel que a NASA escondia informações do público e só divulgava aquilo que considerava ser de melhor interesse da sociedade.


As transcrições da missão Apollo 10 foram classificados pela NASA e separadas em arquivos em 2008, mas só agora elas estão em domínio público. Qual é a sua opinião sobre o tema? Seria possível que os astronautas tivessem escutado música extraterrestre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário